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          Filipa Santos Broker da Remax Maxidomus
          O que têm em comum um atleta de elite e um vendedor de topo? Mais do que imagina. Ambos dependem de disciplina, foco, resiliência e uma mentalidade orientada para a superação de limites. Descubra neste artigo como as estratégias que levam ao sucesso no desporto podem inspirar o desempenho excecional no mundo das vendas.
          Leia este artigo em 8 minutos de leitura.
          Mindfulness A chave para um maior foco, bem-estar e conexões autênticas
          Filipa Santos Broker da Remax Maxidomus
          Num mundo cheio de distrações, Mindfulness oferece uma forma poderosa de se focar no momento presente, reduzindo o stresse e aumentando o bem-estar. Neste artigo, procuro explorar como a prática da atenção plena pode melhorar o seu foco no trabalho e fortalecer suas relações pessoais.
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          Com a descida das taxas Euribor, Dezembro trás um verdadeiro alívio financeiro para muitas famílias com crédito habitação. Este ajuste nas prestações representa não só uma oportunidade de poupança significativa, mas também um impacto positivo no setor imobiliário, criando novas oportunidades para quem procura realizar o sonho da casa própria.
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          Como alcançar o sucesso e tornar-se um Top Performer no setor imobiliário
          Filipa Santos Broker da Remax Maxidomus
          No setor imobiliário, destacar-se como um Top Performer é o objetivo de muitos, mas uma conquista reservada a quem alia talento, esforço, estratégia e dedicação. Não se trata apenas de vender imóveis, mas de construir uma carreira sólida, baseada em conhecimentos profundos, relacionamentos duradouros e uma constante adaptação às exigências do mercado. Neste artigo, falo de práticas essenciais para atingir o sucesso no competitivo mundo do imobiliário, transformando desafios em oportunidades e clientes em parceiros de confiança.
          Leia este artigo em 6 minutos de leitura.
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Filipa Santos Broker da Remax Maxidomus
Broker

O Papel da relação Humana no Sucesso do seu negócio

É cada vez mais importante que os agentes ou consultores imobiliários, olhem para o reforço das relações comerciais com os seu clientes como uma importante prioridade e um investimento com retorno.

Longe vai o tempo em que o papel do hard selling no Marketing digital ditava as regras. Uma comunicação muito objetiva, a incitar diretamente à ação e à venda.

Hoje em dia, a importância de envolver os sentimentos e emoções nos negócios, criando relações sustentáveis de confiança entre pessoas, é a chave para efetivar negócios sólidos, duradouros e estáveis. Esta técnica, baseada no estabelecimento de relações de confiança que conduzem à venda, tem ganho muitos adeptos e é amplamente utilizada.

O grande objetivo é estabelecer relações de qualidade com os clientes, existindo uma  grande consciência do papel da comunicação. Comunicar de forma efetiva e com qualidade, é o que se traduz efetivamente em sucesso e volume de vendas.

Atualmente o consumidor liga-se a marcas que falem consigo, que se relacionem de forma autêntica, com coerência e com empatia.

O papel do Social Selling:

Para dar uma ajuda a este soft selling, aparece aquilo a que se chama o Social Selling. Este poderoso aliado, aparece ligado a uma realidade muito atual: a era digital. O objetivo é estabelecer relações de significado com os clientes e potenciais clientes, comunicando com eles de variadas formas. Assim, as marcas existem se os consumidores se ligarem a elas, as partilharem e interagirem com elas, mostrando que estão satisfeitos, que lhes faz sentido e passando isso para várias outras pessoas. A interligação dos meios também é um ponto importante: a navegabilidade entre sites, redes sociais, emails, whatsapp, por exemplo, faz com que seja muito fácil interagir, seja de que forma for, facilitando a própria relação entre o cliente e a marca.

A sua aplicação ao Imobiliário

Quando concretiza um negócio e vai de encontro às reais expetativas do seu cliente, está a gerar um valor que vai muito para além da venda em si. Está a concretizar no seu cliente as emoções e sentimentos que a conclusão do negócio lhe desperta. Se um cliente está feliz porque aquiriu um imóvel numa zona tranquila, com boa exposição solar, perto da praia; proporcionou ao seu cliente a possibilidade de ele transmitir, não só que comprou a casa que necessitava e queria, mas o que essa casa lhe permite sentir. 

Esta situação gera um valor acrescentado que vai permitir a sua partilha a outros potenciais clientes e a ser novamente procurado, caso este mesmo cliente necessite de si novamente.

O estabelecimento de relações sólidas, de confiança e de empatia com os seus clientes são muitíssimo importantes. Existem variadas formas de o fazer, entre as quais se pode destacar:

Storytelling 

Conte a sua história! Seja autêntico. Nada é mais genuino do que o seu percurso, como começou o seu negócio, quais são as suas maiores competências, a sua Marca Pessoal. Selecione a informação que quer passar aos seus clientes, por exemplo através de um vídeo. Use testemunhos dos seus clientes e conte a sua história com eles;

Social Media 

Faça um plano dos conteúdos que quer trabalhar nas suas redes sociais, estabelecendo quando quer comunicar e o quê. Seja uma voz única e coerente, comunicando na mesma linha em todas as redes sociais, mas adaptando o seu discurdo de acordo com cada público. Tenha em atenção o tipo de conteúdos, pois os mesmos devem transparecer a sua essência e serem úteis à sua comunidade;

Customer Journey

Cada cliente é único e especial e deve ser tratado como tal. Personalize a comunicação com cada um dos seus clientes. Crie confiança, cumprindo prazos e o que promete. Seja criativo e surpreenda, conte histórias e desperte emoções positivas! Quanto melhor for a qualidade da sua comunicação e maior for a ligação que estebelece, maior será a confiança e a satisfação que propociona aos seus clientes. E lembre-se sempre que, nos dias de hoje os cliente são cada vez mais exigentes, por isso não se limite a ser profissional o quanto baste, seja a 200%.

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