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          Filipa Santos Broker da Remax Maxidomus
          A apresentação, a atitude e a confiança são pilares fundamentais para conquistar clientes no processo de vendas. Quando aliados a uma comunicação verbal e vocal eficaz, estes elementos criam o match perfeito para transmitir profissionalismo, empatia e credibilidade. Neste artigo, exploro como a combinação entre o que se diz, como se diz e especialmente como se apresenta podem fazer toda a diferença no sucesso de uma venda.
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Filipa Santos Broker da Remax Maxidomus
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O círculo de influência – a base do negócio imobiliário

O seu círculo de influência poderá ser uma poderosa ferramenta que lhe permite realizar negócios com pessoas que de alguma forma o conhecem e confiam em si.

O seu círculo de influência é uma poderosa ferramenta que lhe permite realizar negócios com pessoas que de alguma forma o conhecem e confiam em si. Sabia que 60% dos negócios acontecem no seu círculo de influência? Saiba como manter e aumentar o seu círculo de influência. Explicamos-lhe tudo!

O círculo de influência tem como base os seus contactos mais próximos. Partindo da família e amigos, passando por vizinhos, antigos colegas de escola e de faculdade, conhecidos… Todas as pessoas com quem mantém algum tipo de relacionamento, mais ou menos próximo são o seu ponto de referência. Saber como manter o contacto com estas pessoas e alargar este círculo será uma excelente forma de aumentar a sua base de potenciais clientes.

Segundo estudos recentes (NAR 2015 Profile of Home Buyers and Sellers, 60%), cerca de 60% do negócio passa por pessoas que conhece. Se fizer crescer esta base, isso vai resultar em mais oportunidades, ou seja, mais negócios. Aumentando o número de pessoas que acreditam em si e o consideram um bom profissional, aumenta também a sua reputação e notoriedade, bem como o seu valor no mercado.

Como certamente sabe, muitos dos seus negócios dependem dos contactos que se conseguem gerar e manter no seu círculo de influência. Assim é necessário que esteja muito focado, não só em obter novos contactos que possam gerar valor acrescentado, mas também manter o contacto constante com o círculo de influência que já possui. Não tenha dúvidas, esta é uma atividade que vai ter de realizar de forma consistente, procurando novas formas de fazer crescer o seu negócio.

Quer seja pela participação em conferências, formações, lendo artigos, participando em webinars e estando presente nas redes sociais; atualize os seus conhecimentos e esteja a par das últimas tendências do mercado imobiliário. Acaba por conseguir dois grandes objetivos: manter-se atualizado e com mais ideias para o seu negócio; e, por outro lado, conhece mais pessoas com quem pode vir a realizar mais negócios, ou seja, aumenta o seu círculo de influência.

Aumente o seu círculo de influência

Faça uma lista com as pessoas que fazem parte deste círculo e tente dividi-las de alguma forma que as diferencie. Pode, por exemplo dividir entre as que podem querer vender a sua atual casa ainda este ano e as que poderão pensar nisso apenas daqui a 1 ano. Reveja as pessoas que selecionou e verifique o seu potencial. Nem todas as pessoas devem fazer parte do seu círculo de influência, pois deve eliminar os contactos que não vão resultar em negócios ou contactos que trabalham já com algum colega. Pense nos contactos que lhe podem trazer oportunidades: é neles que se deve focar.

Construa relações sólidas e mantenha o contacto

Um círculo de influência  forte e baseado em recomendações é a chave para realizar muitos e bons negócios. Quando trabalha com pessoas que gostam e confiam em si, a probabilidade de o recomendarem é muito mais elevada do que se não o conhecerem. Por isso, interaja com o seu círculo de influência, mantenha o contacto, comunique de forma diferenciada, de acordo com a seleção que fez, quer seja por email, telefone ou através das redes sociais.

Invista no seu marketing pessoal, criando notoriedade e gerando confiança. Se as pessoas acreditam em si e o vêem como um profissional de confiança, vão certamente recomendá-lo.

Emails e newsletters, juntamente com as redes sociais, ajudam a manter o contacto com o seu círculo de influência. Passe informação útil, dê dicas, selecione o seu público alvo e faça de si uma pessoa presente, disponível e em quem se pode confiar. O grande objetivo é fazer com que as pessoas o queiram contactar, falar consigo, se dirijam a si, pois de alguma forma já estabeleceram uma relação consigo. Tente medir o resultados das suas ações e reforce as que mostraram ser mais eficazes.

Eixos de Crescimento do Círculo de Influência

Junte-se a grupos e associações, participando ativamente em reuniões e atividades junto da comunidade. Nas redes Sociais pode juntar-se a grupos relacionados com a área do imobiliário, que mostrem ter muitas interações e onde possa desenvolver a sua participação.

Exponha os seus pontos de vista, dê a conhecer as suas ideias; participando em blogs, escrevendo artigos, investindo em publicidade e mostrando a sua área de especialização; no fundo invista na sua imagem e na sua presença.

Relacione-se com pessoas que tenham círculos de influência relevantes, pessoas influentes e com notoriedade. Mais facilmente conseguirá construir boas relações, contactos e logo, bons negócios.   

Os negócios constroem-se com pessoas e essas pessoas são a chave do seu sucesso.

 

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